quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Consta nos astros, nos signos, nos búzios...


"Consta nos astros, nos signos, nos búzios
Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho, garantem os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
Eu fiz uma tese, eu li num tratado, está computado nos dados oficiais
Serás o meu amor, serás a minha paz
Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas
Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos
Profetas, sinopses, espelhos, conselhos
Se dane o evangelho e todos os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz"

Essa letra é da música "Dueto" do Chico Buarque, num vídeo imperdível do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Kye_O-l6uMc

Isso posto, segue o novo texto do blog:

Ah, se eu fosse dono do mundo....

Queria ser o dono do mundo.... Não o dono no sentido de administrar uma propriedade. Mais no sentido de ditador mundial, escolher tudo o que pode e o que não pode.... Sem paranoia de maltratar as pessoas, nem eliminar essa ou aquela etnia (pra isso já houve muitos seres asquerosos que quiseram impor suas "raças" sobre outrem), queria apenas introduzir o meu gosto como uma espécie de status quo.... E só por uns dias, só pra me divertir!

Como primeira ordem eu baniria toda música que tem como nome composto "universitário", pagode universitário, sertanejo universitário, Djavan universitário (Jorge Vercillo), e afins. Quer dizer, junto com Axé, funk carioca, brega e coisas do gênero, só poderiam ser ouvidos por gente solteira que assinaria um documento dizendo que só vai a esse tipo de show para paquerar... Pra ouvir em casa a pessoa teria que assinar um atestado de "portador de deficiência musical". Aí sim. Mas se fosse pego ouvindo um Chico Buarque, Caetano, Tim Maia, Beatles, Rolling Stones, ou mesmo Skank, Paralamas, Queen, ou algo pop de poder e com um sentido maior do que fazer gente pular e suar, seria multado.

Segunda ordem; Novelas que estão no ar: canceladas! Imediatamente. Para serem veiculadas teriam que ter atores formados, textos que não afrontassem a inteligência do espectador e efeitos especiais que fossem, pelo menos, um nível acima do tosco. E Gabriel Nunes Braga e Suzana Viera só poderiam servir café pra atores de verdade. Que seriam recrutados nas escolas de teatro reconhecidas do Brasil. E o teatro seria incentivado, a custo popular, com empresas bancando seriamente o espetáculo, como lei, com incentivos fiscais sim, mas obrigando a grande empresa a bancar a cultura do país.

Terceira ordem: Cancelamento imediato da Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil.... Ahhhhh, gritos, desespero.... Eu sei, eu sei. Enquanto não estivessem sendo feitas obras de infra estrutura sem superfaturamento, investimentos no entorno de cada cidade sede, tudo seria cancelado.

Quarta ordem: Todo ( eu disse TODO) dinheiro do pré-sal seria investido em educação. Sem mais.

Quinta ordem: Todos os países corruptos do mundo seriam geridos por empresas autônomas independentes, com forte fiscalização em toda a esfera municipal, estadual e federal. O congresso brasileiro, por exemplo, seria onde os administradores se reuniriam.... E Paulo Maluf, José Serra, Sarney e todos esses outros que conhecemos bem, seriam aposentados, sem direito a pensão.

Sexta ordem: Seria proibido, com direito a pena de exclusão da sociedade todo tipo de preconceito, malandragem, cinquenta reaizinhos pro guarda, maltrato a animais, mulheres, pessoas idosas e minorias em geral. Julgamento no mesmo dia e xilindró!

Sétima ordem: Livros: Obrigatórios. Todo cidadão seria obrigado a ler um livro por mês, no mínimo. E livro de verdade: Dan Brown, Paulo Coelho, Marley e eu, coisas do gênero seriam liberados, mas como extras não como leitura principal. E deveriam estar nos cestos de revista no banheiro, que é onde devem ser lidos.

Oitava ordem; distribuição automática e proporcional de todo dinheiro movimentado pelos 200 maiores bancos do planeta; sem discussão, vem cá você Santander, pode passar essa grana toda aí pros países que você explora.

Nona ordem: Fim das guerras e destruição absoluta de toda arma de fogo. Todos os povos em guerra deveriam imediatamente entrar em acordo. Sob pena de serem mandados pra ilhas artificiais no meio do oceano com o ecossistema inverso ao favorito de cada um. Povos que amam frio viveriam numa temperatura de 45 graus. E vice-versa. E além do ecossistema, comidas e bebidas opostas ao gosto. Depois de um estágio nessas ilhas, voltariam às suas casas e recomeçariam a vida em paz.

Décima ordem: Todo cidadão teria direito (e salário extra) de torcer pro Santos. Isso aí, não quero nem saber, o mundo é meu e eu faço o que quiser com ele; Corinthianos e Flamenguistas teriam que mudar de time, sob pena de serem banidos dos estádios de futebol e de assistir qualquer jogo. E o São Paulo Futebol Clube, mudaria de nome para São Bambi Futebol Clube, nem precisa dizer o mascote do clube, né?

Bom, poderia baixar muitas outras ordens, já que seria o Dono do Mundo mesmo, findaria todas as doenças graves, a fome, a miséria, a incompreensão, a calhordice, a picaretagem, os crimes. Mas só com a décima ordem eu me daria por satisfeito.... hehehehe...

Espero que meus parcos leitores encarem tudo com bom humor....

Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário