domingo, 19 de setembro de 2010

Toronto volta à disputa....



Ontem dormi o dia todo. Acordei agora, de madrugada...Here we go!
Pois é, como anunciei no título do post, Toronto volta ao páreo. Aliás, nunca tinha saído. Mas estávamos buscando alternativas. Alberta segue em mente. Principalmente mais pro sul (Calgary para baixo). Sabemos do frio, mas queremos encarar o frio mais ameno possível (não que será ameno em algum lugar, queremos apenas menos congelante). Mas as taxas mais baixas e o menor desemprego ainda nos movem naquele sentido. Além das respostas positivas de trabalho. Porém, contudo, entretanto, todavia e afins, isso mudou bastante quando conversei com o Gabriel Carvalho, amigo da Débora. O cara foi super massa. Empolgou a gente de volta com Toronto. Ele morou lá e falou super bem da cidade, coisa que eu já sabia acompanhando o maravilhoso www.oitoronto.ca . Como tem coisa pra fazer lá! Eu gosto de cidade grande. Mas grande e organizada. Já morei em NY (graaande), Madrid(grande) e Dublin (grandinha). Além de ter passado 8 anos em Sampa, aqui no nosso Brasa, mora? Eu gosto de ter o que fazer, quando eu quiser. Entretanto sei também que na América do Norte, ao norte (depois do México), qualquer cidade de 80 mil pessoas já te dá um número variado de opções. Como é a cidade de Lethbridge, da xará da minha esposa e amiga de infância Débora, que fica numa região muito bonita do sul de Alberta. E que também nos interessa, por ser Alberta. Por ser sul. E por ter muitos pontos de beleza natural na área. Mas Toronto é o nosso projeto inicial.

Tivemos também uma conversa esclarecedora com Gabriel... Ele lembrou-nos que Toronto tem uma comunidade brasileira bem forte. A multiculturalidade também te proporciona mais possibilidades. Além, claro, do fato de haver mais gente, há mais opções, apesar de mais concorrência. Mas disso eu não tenho medo. Concorrência sempre há por todos lugares. O que me deixa apreensivo é a tal da "Experiência Canadense" como disse o Christian do oitoronto.ca, mas isso há por todo Canadá, se eu entendi bem. Vamos ver. Essa semana envio os documentos adicionais para o visto. Final de outubro deve estar na mão, se tudo der certo. Dezembro iremos. No inverno mesmo. Sem medo. Vejamos o que acontecerá. E não sei se usei isso antes, mas adoro usar: A seguir cenas do próximo capítulo...

Beijos e abraços

6 comentários:

  1. "vai meu irmão,você tem razão...."manda ver e deixa para depois qualquer alteração de mais um capítulo da novela de sua vida!!!!Boa sorte e siga em paz.Bjs,amo você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tipo: "Vai meu irmão/você tem razão de correr assim desse calor mas beija/minha São Vicente de Minas/antes que um aventureiro lance mão..."?

    Vamos que vamos, te espero lá!

    Beijos

    Love u too, mon amour

    ResponderExcluir
  3. E a novela canadense continua... Nao vejo a hora de ver essas cenas ao vivo, em Toronto, em Alberta, ou em qualquer buraquinho gelado. Claro que antes uma paradinha iiiiiiiin Neeeeeeeeew York ,concrete jungle where dreams are made of,there's nothing you can´t doooooooo..... beijos, love u

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrinho sonhador! O mais importante é que ele corre atrás de seus sonhos. O sangue piqueteiro não corre nas sua veias. Quero falar contigo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Paulinho
    Boa sorte pra vc primo. É invejável esse seu desprendimento. Acho que se não tivesse filhos enfrentaria um mergulho desses. Aproveite muito, mas volte um dia. Que sua união com a Déb seja pra sempre. O casamento é um saco mas muito, muito bom. Felicidades, tudo de bom. Bjs. Fê.

    ResponderExcluir
  6. Prezado, moro em Calgary e gosto muito daqui. Acho muito legal seu projeto, mas o que me levou a postar aqui foi a sua menção a São Vicente de Minas. Qual o seu vínculo com esta pequena cidade do sul de Minas ? Abraços.

    ResponderExcluir