sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tempo

"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo..."

Uma das minhas músicas favoritas do "Chaetano". Esses dias recebi um comentário em um vídeo meu. Nele diziam: Parece ser frio, mas deve ser uma aventura morar no Canadá.
Fiquei matutando com minhas abotoaduras; essa semana completo 9 meses aqui em Edmonton. Com o tempo, tempo, tempo, tempo, a aventura vira cotidiano. O que era novidade, do sol morno de fim de tarde no verão, ao vento de outono, o frio pesado ou suave, com muita ou nenhuma neve. Tudo isso vira dia-a-dia. Tudo vira rotina. Até para quem experimenta a aventura diária, tudo passa a ser rotina. O ser humano precisa de rotina. Organização, por mais que pareça caótica, é fundamental na vida.

Com o tempo (repita três vezes mentalmente), logicamente, tudo se assenta; o tempo cura, apaga, dilui...põe em perspectiva. A análise muda com o passar da vida. Nenhuma novidade. O curioso para mim é que, coincidentemente, ao redor dos 9, 10 meses, já está bastante definido e estabilizado. Será que só eu é que preciso de menos de um ano para saber "oncotô poncovô"?

Em 10 meses de Dublin já sabia que a Irlanda não era pra mim. Em pouco menos de 9 meses de Brasil, percebi que não era lá que ficaria. Em Memphis, na décima lua cheia, percebi que o Tio Sam é legal, aquele recôndito do Tennessee é que não era... Ok, precisei de 5 só pra perceber que em todas as minhas vidas passadas nasci em Nova York. Sim, pelo menos nas 9 últimas... E vim nascer em São José dos Campos nessa. Karma is a bitch, já diz o poeta. Mas sério. Eu não sei como é a rotina em NY; só tive tempo de me apaixonar e assim permanecer... Quem sabe em mais cinco meses eu me desiludiria. Duvido. Mas não deu para julgar.

"E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo..."

Minha parte favorita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário