quarta-feira, 7 de julho de 2010

Novas regras de imigração



Acabo de ver no site da imigração canadense: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp
A partir do dia 26 de junho último, foram limitadas as vagas no processo "federal skilled worker" a vinte mil por ano. Acabou a festa. Caso você tenha emprego certo lá, sem problemas. Senão, cada uma das profissões com necessidade de imigração(definidos pelo governo canadense), terão mil vagas por ano para extrangeiros. Graças a Deus, o meu processo deu entrada no dia 4 de junho, ou seja, escapei por pouco. A todos que vão fazer agora o processo, atenção. Não sei quanto essas regras limitarão a entrada de trabalhadores qualificados. Pode ser que nem altere, pra ser sincero não tenho a informação. Mas minha amiga que mora no Canadá disse que realmente estão pensando em reduzir a entrada de imigrantes, deixando ainda espaço para trabalhadores qualificados, caregivers, estudantes e etc...mas tudo bem cuidadinho. Melhor isso do que praticamente proibir a imigração, como acontece em países da Europa e nos EUA. Eu acho super "bacana" essa história de livres comércios, sem livre trânsito de pessoas. Como diria uma amigo meu, parodiando Cazuza: "Hipocrisia, eu quero uma pra viver..."

Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário