sábado, 10 de julho de 2010



Po-po-po-po-poker game (não face, porque just for the records, tudo que a Lady Gaga faz hoje a Madonna fazia muito melhor 25 anos atrás...)

Hoje é dia de pôquer! Para relaxar de uma semana de envio de documentos, preparação pro início do novo trabalho, um poquerzinho no sítio do Carioca! A entrada na mesa custa vultuosos três reais! O negócio é encontrar com os amigos, tocar violão, tomar umas cervejinhas e curtir um sábado de sol e quase sem frio daqui do meu maravilhoso Vale do Paraíba, com vistas pra serra da Mantiqueira. Acho que da região, o que eu sempre sinto falta, quando não estou aqui,é olhar pro lado em todas as cidades que estou e não ver uma serra imponente protegendo. Eu sou um cara do vale. Acostumado com duas belíssimas cadeias de montanhas e os "mares de morro" (como é conhecido o relevo da região)eu não gosto de planície...

Nenhuma novidade do consulado brasileiro em Madrid. Já enviei minha documentação pros panacas pedirem meu certificado de antecedentes criminais e nada. Isso me aborrece muito. A incompetência de funcionários públicos no Brasil é uma coisa já sabida por todos. Mas a incompetência de funcionários de Consulados brasileiros é uma coisa de assustar. Sempre que precisei de apoio não obtive nada que não fosse ignorância, falta de educação e absurda incompetência! Por essas e por outras que depois de morar cinco anos fora do Brasil é difícil morar no país da lentidão pública. E quando saímos do Estado de São Paulo, com todo respeito aos outros estados, tudo fica muito mais lento... Amo todos os Estados do Brasil, as pessoas inclusive fora do Estado de São Paulo tendem a ser mais abertas, bacanas e simpáticas. Mas o serviço público dos outros Estados é uma piada. E na verdade, pensando mais sobre o assunto, acho que pelo fato de nós paulistas sermos mais chatos e exigentes em geral (não todos, só em geral), os serviços públicos são um pouquinho menos incompetentes. Claro, tudo isso na minha experiência, coisas que eu sinto e penso, mas nem de longe a verdade absoluta. E outra coisa: nem sempre fora do Brasil o serviço público é muito melhor, mas pelo menos não mentem pra você. É isso. Escrevo agora uma ode aos funcionários públicos brasileiros (aqueles mesmos, os que nós conhecemos)...

Passei no concurso, estudei
Meus pecados, sofrendo, paguei...
Tanto sem fazer, só estudar, me dediquei
Anos de luta e empregado na lei...
Esperem para que eu mostre o que sei

Passei no concurso, sou funcionário
Público, tranqüilo, ótimo salário
Sem me preocupar com meu adversário
E pronto pra lidar com gente, solidário
E me aposentar, sem susto, cinquentenário

Passei no concurso, feliz estou
Não me venha com exigências, falou?
O tempo é meu, o seu acabou
Uma da tarde, agora o senhor chegou
Eu saio as três, não dá tempo doutor....

Passei no concurso, com respeito
Tudo que trabalhei, meu direito
Trate-me bem, com efeito
Senão por xingar-me, sem jeito
Na cadeia terás seu novo leito...

Sou funcionário, agora nada mais faço
Dentro do meu cubículo sou o dono do espaço
Sou funcionário e você um contribuinte palhaço
Espero me aposentar, por enquanto nada faço
E você, que paga meu salário, eu trago no laço

Sou funcionário...

4 comentários:

  1. Grande Paulo. Sempre com ótimas frases, mostrando sua inteligência diferenciada. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Massa Rapha, que bom que vc gostou! Valeu, bro!

    ResponderExcluir
  3. Como repentista vc já se revelou...agora,devia usar esta mente preciosa para as artes....este é o seu caminho.Cara,vc é muito bom!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tô adorando este tal de blog. Já tenho um até, Destino de uma boneca. Renata com o Historia de uma Hiena e Fê com lido com.....É muito gostoso e a gente dá asas a imaginação. Êta família poderosa! Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir