segunda-feira, 26 de julho de 2010

Revoltado com o Consulado Brasileiro em Madri...



Olá amigos,

Depois de um longo e tenebroso (ok, nem tão longo assim, muito menos tenebroso...), volto a trazer um pouco da minha e vida e processo de imigração para vocês.
Acho que a vida é feita de notícias ruins quando esperamos boas e más quando esperamos as positivas. Boa notícia: meu certificado de antecedentes criminais da Irlanda está pronto. Como supôs minha irmã. Má notícia. EU ODEIO O CONSULADO BRASILEIRO EM MADRI!!! Os ineptos e incompetentes pediram uns documentos meus dia 7 de junho (só pra atualizar, preciso deles pra emissão do meu certificado de antecedentes criminais na Espanha). Até hoje não obtive nenhuma resposta. Já mandei três outros emails e nada. Os maravilhosos funcionários de lá são super eficientes para responder emails dizendo o que precisamos fazer. Mas quando enviamos o que eles pedem...nem resposta, nem satisfação, absolutamente nada! Que raiva!
Mudando um pouco de assunto, feliz no meu novo emprego. Estou dando aula de inglês numa excelente escola, com um método pedagógico extremamente bom, muito feliz. Começa a me dar uma dorzinha no coração de deixá-los futuramente, porém, vou levar de lá uma experiência maravilhosa! E segue a vida, toquemos o barco....

Estive esse fim de semana em São Vicente de Minas! Que delícia, adoro passear lá. É aniversário da minha irmã hoje e comemoramos sábado com um churras. Que massa que foi, sempre é. O único ruim de tudo é ter que aguentar um padre gritando a missa pelos alto-falantes da igreja...mas em Minas é super normal. Só não gosto da inconstitucionalidade da coisa. Vivemos num Estado laico e não deveríamos ser obrigados a engolir uma religião, seja ela qual for... Mas, como disse, coisas pitorescas de Minas Gerais....

Beijos e abraços

3 comentários:

  1. Este foi o seu fim de semana,ou seja 2,3 dias...agora ,o que dizer de sua velha e chata mãe que aguenta este inferno há 1 ano,7 meses e 13 dias?????Será sina ou pagamento de algo feito no passado?????Volte sempre,filho meu,vamos repartir um pouco este mal estar inconveniente de uma certa religião,tão inconveniente quianto o badalo dos sinos.....ai ai....Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quem foi o maluco que lhe deu atestado de antecedentes criminais????????
    Algum brasileiro, com certeza!
    beijos, tá ótimo, agora falta vc visitar o meu: historiasdeumahiena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é mãe, e quando vc vem pra cá, tem que voltar voando! Mas eu acho que no fundo você adora São Vicente!
    Pois é Rê e já tive atestado também dos EUA! Acredite se quiser, hehehe... Já adicionei e estou acompanhando! Parabéns pelo site!
    Beijo!

    ResponderExcluir