quinta-feira, 17 de junho de 2010

Caros e caríssimos

Parodiando Ronald Claver (escritor mineiro que curto muito!), meus caros e caríssimos leitores:

Ando meio sumido, com poucas novidades. A única coisa que fiz de novo, foi estar com quase toda papelada pronta para enviar para os países que vivi para tirar meus antecedentes criminais. Semana que vem deve estar tudo encaminhado. Estou com um cara instalando a cortina,o que a falta de habilidade e, principalmente, furadeira não fazem... E me inspirei em escrever uma ode aos instaladores de tudo que há no mundo:

São só cinqüenta,
Ah, mas o prego não está incluso
Nem retirar esse parafuso obtuso
Nem aumentar esse buraco, recluso

São só cinqüenta,
Ah, mas a escada tem o aluguel
E o que eu trouxe no farnel
e as ferramentas ao léu...

São só cinqüenta,
Te cobro pouco, quase nada
Sem falar na sujeira incrustrada
Essa eu deixo pra empregada

São só cinqüenta
Mais o serviço e ferramenta
Se não me indicar, aumenta
E a inflação, fomenta

São só cinqüenta
Talvez um pouco mais
Pague tudo, rapaz
Quem sabe te deixo em paz...

São só cinqüenta,
Cem, na verdade
E não faça muito alarde
Nem cara de que já vou tarde

São só cinqüenta.
Pelo menos para você
Tenta driblar pra ver
E eu nunca mais vou desaparecer...

São só cinqüenta
Antes falei assim
Agora que são cem,
Eu cobro, você paga e fim!

Boba, mas me sinto lesado sempre que tenho um desses serviços em casa....

Beijos e abraços

2 comentários:

  1. Massa Paulão!
    Sempre gostei mais da sua prosa,mas hoje me arrancasse uma boa gargalhada.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu percebi que eu não sei escrever coisa séria...
    Valeu pelo comentário!!!
    Abs

    ResponderExcluir