sábado, 5 de junho de 2010

What's the story (morning glory)

Eu gosto do título dessa música do Oasis (aliás, ainda bem que eu os vi ao vivo).
Fiquei inspirado a escrever algo. Ainda não sei sobre o que, mas vamos que vamos. Acordei cedo como todos os dias, vejo o email do advogado canadense, meu brother Adam. Acho massa o jeito íntimo que canadenses, americanos e anglófonos em geral escrevem seus emails/cartas; pra começar, sempre mandam um Dear alguém. Imagina se num email de trabalho nós escreveríamos "Querido senhor Agenor"... E sempre terminam com alguma coisa tipo "kind regards" ou ainda "sincerely yours".... Gosto disso. Mesmo sendo normal pra eles, eu curto.
Ontem assisti com a Débora "Los Abrazos Rotos", último do Almodovár. Simplesmente maravilhoso. Posta em cena, atores, figurinos, fotografia, roteiro, tudo impecável. E ainda viciei minha mulher nele. É o meu diretor favorito do mundo todo. E ela, agora depois do "Volver" e do "Abrazos" está apaixonada. Hoje vou em busca do "Hable con Ella", um dos filmes mais bonitos do mundo. Chequem essa cena para vocês verem: http://www.youtube.com/watch?v=-CsA1CcA4Z8&feature=related , fico arrepiado toda vez que eu vejo. Aliás a cena inicial também é de uma delicadeza e competência de encher os olhos, vale a pena conferir.

Para terminar, deixo a letra de Cucurrucucú Paloma: Não percam o filme do Almodovár:

Dicen que por las noches
no mas se le iba en puro llorar,
dicen que no comía
no mas se le iba en puro tomar;
juran que el mismo cielo
se estremecía al oír su llanto
Cómo sufrió por ella,
que hasta en la muerte la fué llamando:

Ay, ay, ay, ay, ay, cantaba,
ay, ay, ay, ay, gemía,
ay, ay, ay, ay, lloraba,
de pasión mortal moría.

Que una paloma triste
muy de mañana le va a cantar
a la casita sola
con las puertitas de par en par;
juran que esa paloma
no es otra cosa mas que su alma,
que todavía la espera
a que regrese la desdichada.

Cucurrucucú, paloma,
cucurrucucú, no llores.
Las piedras jamás, paloma
qué van a saber de amores.

Cucurrucucú, cucurrucucú,
cucurrucucú, paloma ya no le llores

2 comentários:

  1. querido Paulao.
    adorei o post.
    y gracias por el flashback.
    besos
    almuypau

    ResponderExcluir
  2. Falei que ia amar Abrazos Rotos!!!! Eu amoooooo Almodovar!!!!! Aliás que saudades da Espanha , da minha locadora de vídeo caixa 24h, lembra? bjo

    ResponderExcluir