domingo, 6 de junho de 2010

" A espera é difícil, mas eu espero sonhando..."



Olha a minha gata aí! Ou, posso chamá-la desde dia 29, minha esposa linda!

Eu li uma vez no livro "Viaje na Viagem" do Ricardo Freire, que uma parte muito massa da viagem, é o pré, quando você fica paquerando, sonhando... Concordo plenamente. Eu já estou quase expert em tudo o que pode ser fuçado na internet; já vi diversos vídeos, blogs, sites, sites oficiais, coisas bacanas, coisas nem tão legais assim... E o melhor: Cada vez acho mais coisa...Toronto é muito grande e objeto de estudos, de histórias apaixonadas, de críticas (em geral muito suaves), de fotos mil... Eu sempre fiz isso; tirando a primeira vez que fui pra fora, morar em Salamanca e não tinha nem idéia que me esperaria por lá (mesmo porque 10 anos atrás a internet não era esse universo todo, não existia nem google nem msn, veja você). Mas depois, pra Madrid, NY, Memphis e Dublin, já tinha muita informação sobre os lugares. E ainda assim as cidades nos pregam algumas peças:

Memphis, por exemplo: Pelo wikipedia, parecia ter um verão super agradável, um inverno não tão rigoroso. Parecia ser uma cidade vibrante, com muito pra ver e fazer...
A realidade para mim: O Verão é um infeeeeerno de quente: 42 graus, umidade super alta...era sair de casa 20 segundos e começar a suar. O inverno frio, mas nem tanto; mas não contava com as variações de 10 positivos pra -20 em 12 horas. Isso matava. A cidade até é divertidinha sim, mas para um fim de semana; morar lá, ou você entra no circuito golfe-clube-baladas universitárias, ou fica difícil....

Dublin: Via como uma das cidades mais animadas da Europa, povo aberto, temperaturas amenas....
Realidade (minha, claro): Chuva, chuva e mais chuva...Verão frio, com alguns dias excelente. Todas as estações são muito parecidas, mas muito verde e com bastante flores na primavera. Mas em geral um clima que muito desagradou. O Irlandês pode ser muito legal mesmo. Principalmente para sair, quando encontramos em bares e em cidades pequenas. Mas trabalhar para um Irlandês....complicado, muito complicado. E quanto a animação e diversão; pra mim é uma capital bem meia-boquinha da Europa, claro que é um gosto pessoal, e como dizem os espanhóis "para gustos, colores", eu prefiro muito mais Madrid, Lisboa, Amsterdã, Londres e até cidades não capitais como Barcelona e Porto. Mas claro, tudo é uma questão de gosto.

Por isso, vejo tudo com pé atrás; gosto mais de saber o que pessoas normais pensam das cidades do que ler o que os guias oficiais (na web ou livrinhos) dizem. E claro, passear é uma coisa, morar é outra. De Toronto, meu site favorito é o da Carol e Gus: carolgustoronto.blogspot.com/

Eles falam de muitas coisas que me interessam, como as diferenças culturais, gastronomia, histórias sobre inverno, verão, enfim, dia a dia.

Bom, é isso, hoje o post está enorme. Só uma curiosidade: Hoje saí para comprar pão e vi na praça aqui do lado de casa um monte de gente pra lá de colorida e fiquei pensando se teria acontecido algum show de banda emo e que a galera tinha esticado. Mas não, era a concentração da moçadinha aqui do interior que vai pra Parada Gay de São Paulo (estamos a 120 km de lá). Eu sou super a favor da parada. Acho que por morar em Sampa muito tempo e em Madrid, onde tinha muitos amigos gays, eu tenho simpatia por essa galera. Eu acho que eles tem todo direito a se manifestar, e viver a vida como queiram, respeito sempre as diferenças. Por isso ponho aqui em homenagem a essa galera, o trailer de um filme excelente que vi no cinema em Dublin: Milk. É a história do primeiro político gay assumido dos EUA, interpretado brilhantemente pelo Sean Penn(com direito a Oscar e tudo). Saí do cinema impressionado com a interpretação simplesmente inesquecível do Sean Penn e da história desse cara, o Harvey Milk. Se você não é um preconceituoso otário, é um filme maravilhoso pra assistir (e como só meus amigos lêem esse blog, não tem nenhum preconceituoso aqui).

Fica a dica:
http://www.youtube.com/watch?v=kOCx5Bht9io
Nas melhores locadoras, ou num site de downloads bem perto de você!

Abraços e beijos!

2 comentários:

  1. Nossa, você é bem gatinha, linda e gostosa, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia! nua deve ser uma maravilha!
    Se fizer anal é perfeita!

    ResponderExcluir